FORTUNE RESIDENCE

Rua Haddock Lobo, 804

01414-000 - São Paulo - SP

+55 11 3894-4040

Siga-nos no Facebook

LANDMARK RESIDENCE

Alameda Jaú, 1607

01420-002 - São Paulo - SP

+55 11 3087-8600

Siga-nos no Facebook

Residence Flats

Duas ótimas opções de hospedagem na região da Avenida Paulista, no coração do Jardins.  

Cadastre seus dados e fique por dentro da agenda paulistana

© 2018 Contenuti

  • Contenuti

Uma noite no Museu?

Comemorando o aniversário de São Paulo, vários museus abrirão suas portas a noite.


O Masp tem entrada gratuita e visitação até 22h. Confira as exposições temporárias: ‘Rubem Valentim: Construções Afro-atlânticas’ e ‘Sonia Gomes: Ainda Assim me Levanto’, que ficam em cartaz até 10/3. Av. Paulista, 1.578, metrô Trianon-Masp, 3149-5959.


MASP

A Pinacoteca fica aberta das 10 até meia-noite, com entrada gratuita. Na programação especial: das 10h à meia-noite, os food trucks Box Brothers, Box da Fruta, Igual da Feira e Fogazza Sobre Rodas no estacionamento. Das 11h às 15h, o “Joga Junto” vai promover atividades educativas relacionadas às obras em exposição para as crianças e famílias. Às 18h, o auditório da Pinacoteca vai ser reinaugurado com pocket-show voz e violão de Zezé Motta, apresentando faixas de “O Samba Mandou me Chamar”, álbum recém-lançado pela cantora. Além de tudo isto, os visitantes podem ver as exposições em cartaz, entre elas, “Invenção de Origem”, do artista alemão Lothar Baumgarten, que tratam de tempos e ações que contribuíram para as narrativas sobre a origem da vida, “Coleções em Diálogo: Museu Histórico Nacional e Pinacoteca de São Paulo”, com uma seleção de pinturas, esculturas e desenhos dos dois museus e “Rosana Paulino: a Costura da Memória”, maior mostra individual da artista reconhecida pelo enfrentamento de questões sociais que despontam a posição da mulher negra na sociedade contemporânea.


Pinacoteca

No MIS, pré-carnaval das 11h à meia-noite. Serão três blocos de carnaval – um deles voltado para crianças. O evento terá também Dj’s, mostra de filmes e oficinas de maquiagem, adereços de cabeça e máscaras. Além disso, a megaexposição “Quadrinhos”, que revela a história das HQs no Brasil e no mundo, gratuita para todos os visitantes. O Museu da Imagem e do Som – MIS fica na Av. Europa, 158 – Jardim Europa


O Museu da Imigração, na Mooca, abordará os temas arquitetura, patrimônio e a trajetória industrial da cidade. Das 9h às 13h, oficina “A Fotografia e a Preservação Arquitetônica”, ministrada por Claudia Chedid. Os participantes poderão fotografar os cenários da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás e as exposições do museu. Para participar, é necessário possuir câmera fotográfica digital e realizar a inscrição pelo email m.souto@museudaimigracao.org.br. Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca


O Museu Catavento tem, além das exposições, atrações e o borboletário, o “Espetáculo de Mágicas” com apresentações às 11h30 e às 15h30. Até meia-noite, o público vai conhecer a arte do aquarismo na exposição “Aquapaisagismo”, que recria o habitat natural dos peixes. Na “Oficina de Bonecas Abayomi” vai ensinar os participantes a confeccionar a boneca considerada amuleto pela cultura africana e a “Oficina Construção de Terrário” vai demonstrar como se constrói um ecossistema em escala reduzida, dentro de um ambiente lacrado. das 10h30 e às 15h30, a “Oficina de Youtubers”, em que será ensinado como fazer vídeos usando iPads. No espaço “Bic Educa”, os participantes poderão participar de oficinas de lettering, workshop de slime e aulas de desenho, ilustração e esculturas com canetas. Para quem gosta de tecnologia, em vários horários entre 11h e 16h, a experiência “Venturion – Realidade Virtual 4D” vai proporcionar uma aventura imersiva que combina realidade virtual e efeitos especiais e táteis, em um templo antigo repleto de mistérios, e o “Espaço Drone” vai demonstrar conceitos de física e engenharia por meio da operação de um drone.


O Museu da Diversidade Sexual, dentro da estação República do Metrô, apresenta a noca exposição “Plural 24h”, com fotografias e desenhos de 12 artistas que mostram situações rotineiras vividas por pessoas da comunidade LGBTI+, como a vida de trabalho, a construção e a relação com o corpo, o preconceito e o empoderamento.


O Museu de Arte Sacra, inaugura a mostra “Adagio”, do artista visual paulistano Allann Seabra, com esculturas e um site specific em aço corten que abordam questões da memória, da infância e do tempo. Avenida Tiradentes, 676 – Luz.


O Museu da Casa Brasileira comemora o aniversário da cidade com show do sambista Chocolatte e a Velha Guarda da Vila Maria, às 11h . A partir das 20h, o Museu recebe a Fizz Jazz, com seu swing e tradicional jazz. Os amantes da história da metrópole podem participar de visitas orientadas ao acervo com o Educativo MCB, acerca do tema ‘A casa paulista nas coleções do Museu’, em dois horários: às 18h30 e às 21h30. O Restaurante Santinho do MCB oferece o menu habitual do almoço, e das 19h às 23h, um cardápio especial, inspirado na gastronomia paulista, além dos serviços de bar, com caipirinhas, bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano.


Casa das Rosas

Na Avenida Paulista, às 10h, a Casa das Rosas vai convidar os visitantes para um café da manhã e conversa sobre a relação de Haroldo de Campos e o romance “Macunaíma”, de Mário de Andrade. Até meia-noite, os visitantes poderão aproveitar as exposições em cartaz no espaço, como “Casa das Rosas: Arquiteturas da Memória”, que conta a história do imóvel, sua preservação, utilização e contexto na cidade de São Paulo. Av. Paulista, 37 – Bela Vista


Museu do Futebol fica no Estádio do Pacaembú

O Museu do Futebol tem entrada gratuita e abre em dois horários pela manha e depois das 17 horas, ou melhor, durante o horário do jogo da final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Após o jogo, o museu será reaberto. Praça Charles Miller, S/N – Pacaembu.


Todas as linhas do Metrô e da CPTM vão funcionar até 1h da manhã, para garantir o acesso à programação.