FORTUNE RESIDENCE

Rua Haddock Lobo, 804

01414-000 - São Paulo - SP

+55 11 3894-4040

Siga-nos no Facebook

LANDMARK RESIDENCE

Alameda Jaú, 1607

01420-002 - São Paulo - SP

+55 11 3087-8600

Siga-nos no Facebook

Residence Flats

Duas ótimas opções de hospedagem na região da Avenida Paulista, no coração do Jardins.  

Cadastre seus dados e fique por dentro da agenda paulistana

© 2018 Contenuti

  • Contenuti

Casa das Rosas oferece programação especial e gratuita para mulheres

Atualizado: 24 de Abr de 2018

A proposta das atividades é dar visibilidade para as produções artísticas e literárias femininas. Oficina de leitura, sarau e slam fazem parte da programação de março e abril



A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos, que integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, organizou uma programação especial para as mulheres, nos meses de março e abril.

A ideia das atividades é apresentar trabalhos artísticos e literários produzidos por mulheres, a fim de propor reflexões sobre gênero, feminismo, raça e ancestralidade. Ciranda das Mulheres, Sarau das Pretas e Slam das Minas fazem parte da programação.

A proposta é que um grupo de mulheres de todas as idades se reúna semanalmente e convide o público para uma roda de leitura, em que serão recitados e discutidos textos das mais eminentes escritoras da literatura brasileira e estrangeira. Os encontros acontecem de 6 de março à 24 de abril, sempre às terças-feiras, às 14h.


Mulheres negras atuantes no cenário cultural periférico de São Paulo se reúnem no dia 17 de março, sábado, às 19h, para o Sarau das Pretas. O espetáculo acontece por meio da palavra falada, cantada ou declamada, dos tambores e de seus corpos em constante movimento, propondo reflexões sobre ancestralidade, cor, gênero e feminismo. Débora Garcia, Elizandra Souza, Jô Freitas, Taissol Ziggy e Thata Alves irão participar do encontro artístico e literário.


O Slam das Minas - SP fecha a programação especial, no dia 15 de abril, domingo, às 14h30. Completando seu terceiro ano na Casa das Rosas, o Slam propõe uma batalha de poesia entre escritoras e slammers, visando garantir uma vaga feminina para a competição em nível nacional, o Slam BR.


Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do metrô

Telefone: (11) 3285-6986 / (11) 3288-9447

Funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 10h às 18h

Convênio com o estacionamento Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)